Applied Photophysics | Utilização do Dicroísmo Circular na investigação sobre a Covid-19

Utilização do Dicroísmo Circular na investigação sobre a Covid-19

A técnica de Dicroísmo Circular é utilizada principalmente para analisar a estrutura e estabilidade de macromoléculas biológicas, em particular de proteínas e DNA. Estes estudos são realizados na caracterização fundamental de proteínas/péptidos, mas também para a descoberta e desenvolvimento de novas terapias baseadas em proteínas (medicamentos originais) ou na produção de biossimilares destes.

Durante o desenvolvimento terapêutico é necessária uma ampla gama de técnicas de caracterização biofísica para apoiar tomadas de decisão informadas. O estudo e caracterização de pequenas alterações na estrutura de ordem superior (HOS) de macromoléculas é muito importante para a seleção e validação de targets e para o screening e otimização de potenciais candidatos. As modificações na HOS podem afetar significativamente o desempenho das bioterapêuticas e a sua imunogenicidade.

Os equipamentos Chirascan da Applied Photophysics permitem efetuar comparações da HOS estatisticamente validadas, assegurando a identidade, a pureza e a estabilidade de moléculas complexas em diferentes etapas – estudos de pré-formulação, desenvolvimento de formulações e produto final.

Até à data, e ao mesmo tempo que segue a busca para uma vacina contra a Covid-19, procuram-se também targets adequados para desenvolvimento de antivíricos eficazes. A polimerase viral é um dos targets mais promissores. Veja aqui como o Dicroísmo Circular complementa outras técnicas analíticas na caracterização das subunidades da polimerase SARS-COV e SARS-COV-2.

Saiba mais sobre a gama Chirascan da APLChirascan Platform Brochure.

  • Partilhar: