Phasefocus | Caracterização de sub-populações em culturas primárias heterogéneas de células epiteliais da próstata de pacientes

O LIVECYTE da PHASEFOCUS permite analisar e extrair parâmetros para caracterizar heterogeneidade em populações mistas de células cancerígenas. Isso possibilita a avaliação de terapias combinadas em culturas primárias de células cancerígenas.

  • Células epiteliais heterogéneas de cancro primário da próstata são visualizadas sem qualquer interferência.
  • A distinção de sub-populações em culturas complexas é efectuada com auxílio de uma análise multiparamétrica.
  • As sub-populações são classificadas e identificadas com fingerprints fenotípicas.

Download Livecyte brochure

As culturas primárias de células de pacientes estão a tornar-se cada vez mais populares nos ensaios pré-clínicos uma vez que proporcionam um modelo melhorado da heterogeneidade tumoral e representam a diversidade intra e inter-paciente de uma forma mais realista que as tradicionais linhas celulares. Para desenvolver tratamentos eficientes, cada uma das diferentes sub-populações celulares necessita de ser individualmente controlada. Como tal, terapias combinadas representam maior probabilidade de êxito que as monoterapias. Nesta nota de aplicação, é utilizada uma modalidade de aquisição de imagem sem perturbação da amostra para caracterizar a heterogeneidade em culturas primárias epiteliais da próstata originadas a partir de tecidos tumorais de pacientes.

Esta nota de aplicação demonstra não só a utilização do sistema LIVECYTE para aquisição de imagens de populações heterogéneas de células, mas também o processamento multiparamétrico dos dados extraídos para classificar e distinguir automaticamente sub-populações em culturas complexas. A natureza não interferente da técnica de QPI (Quantitative Phase Imaging), assegura que as culturas primárias de células são visualizadas sem nenhum comportamento foto-induzido adicional ou potenciais comportamentos originados pela marcação fluorescente. O sistema LIVECYTE é uma poderosa ferramenta no desenvolvimento de terapias combinadas em modelos de culturas heterogéneas de células cancerígenas de pacientes.

Se pretender aceder à nota de aplicação completa, clique aqui

 

  • Partilhar: